Devido à greve dos servidores técnico-administrativos, o acesso à solicitação de matrícula no Portal do Aluno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) segue impossibilitado. Diante desta questão, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR, deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de estender o prazo de matrículas até o final de julho. As informações são da assessoria de imprensa da Universidade.
O prazo oficial de matrículas se encerraram dia 13/07 e ainda segue indefinido se serão feitas por meio do portal ou manualmente, a partir do início das aulas, em agosto. A coordenadora de Políticas de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação, professora Maria Lúcia Acioly Pinto, garante que as matrículas serão feitas, independente da forma a serem realizadas.
Na segunda-feira (11) passada, o reitor Zaki Akel Sobrinho recebeu a diretoria do sindicato, em reunião onde foram repassados argumentos de ambas as partes, entre eles a solicitação da redução da jornada de trabalho para 30 horas, que reflete diretamente em outra exigência do sindicato, que é a contratação de novos servidores. “O reitor disse que vai analisar a pauta e dependemos da reunião do Comando Nacional para definir se continuaremos a greve. Por enquanto segue como está,” diz Wilson Messias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest).
Nenhum comentário:
Postar um comentário