Foi realizada nesta manhã (12/07) no HUPAA, a assembleia dos técnicos administrativos da UFAL, por causa da chuva o pleno se reuniu dentro do hospital, com a presença de mais 100 servidores.
A assembleia contou com a participação de dois representantes da FASUBRA, Luiz Macena da Conceição – Luizão e Rosangela Gomes, que surpreendentemente, vieram fazer uma visita de cortesia ao SINTUFAL e aproveitaram para nos trazer os informes dos últimos acontecimentos do desenrolar da greve.
Na oportunidade tentaram sensibilizar a categoria a reavaliar a decisão de manter a greve, pois o governo só negocia se a greve for suspensa. Os companheiros que fizeram uso da palavra defenderam, fervorosamente, a manutenção da greve, por entender que o governo no ofício enviado ao Comando Nacional de Greve e debatido com a base, não apresentou nenhuma proposta concreta para que a categoria volte atrás de sua decisão.
Se depender do entusiasmo dos servidores que participaram da assembleia, a categoria permanecerá em greve até que o governo apresente uma proposta consistente que leve a assembleia a se posicionar contrariamente a atual decisão. Portanto, a greve da UFAL continuará firme e forte. Logo após a assembleia foi feita uma visita a vários setores do hospital, onde os servidores que estavam trabalhando foram convocados a aderirem a greve.
A greve a cada dia tem se fortalecido, graças a conscientização do trabalhador em participar efetivamente da mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário