terça-feira, 26 de julho de 2011

Dilma é esperada com protestos de servidores federais no interior de Alagoas


O GLOBO

ARAPIRACA, Alagoas - A presidente Dilma Rousseff participou, em Arapiraca, município a 135 km de Maceió, do lançamento dos programas Brasil Sem Miséria e Água para Todos. Na tarde desta segunda-feira 15/07, a solenidade foi realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Em frente à instituição, um grupo de servidores da Universidade Federal de Alagoas, em greve há 45 dias, faz um protesto barulhento.
Os manifestantes, técnicos administrativos da universidade, carregavam uma boneca gigante representando a presidente e gritavam slogans pedindo reajuste de salários.
Ao desembarcar na capital alagoana, a presidente Dilma concedeu entrevistas a duas emissoras de rádio sobre assuntos locais. Dilma não falou sobre a crise nos Transportes, mas afirmou que está disposta a negociar a dívida dos estados do Nordeste. Ressaltou, no entanto, que não passará por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A presidente anunciou, ainda, que retomará as obras da BR-101, que deixará de ser feita pelo exército e será licitada.
Ela anunciou programas sociais para a região e disse que, agora, é o governo "que está indo atrás do pobre".
- Normalmente, o pobre corre atrás do Estado, bate à porta e ninguém atende. Agora, o Estado é que está procurando por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário