Hospital de Clínicas da UFPR
Falta dos exames de raios X ocasionou o cancelamento de dez consultas do setor nesta manhã
Oitenta exames de raios X deixaram de ser feitos no Hospital de Clínicas, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (18). O motivo é a greve dos servidores técnico-administrativos do HC e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A paralisação teve início em 15 de junho e completou um mês na última sexta-feira (15). Servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas, os três funcionários do setor que estavam escalados nesta manhã aderiram à greve. Ao todo, oito servidores do raios X estão participando da paralisação. Somente os exames dos casos de urgência eram feitos nesta segunda-feira.
A falta dos exames de raios X ocasionou o cancelamento de dez consultas no setor de ortopedia nesta manhã.
A coleta ambulatorial está suspensa desde 27 de junho. Apenas casos de emergência, como o de pacientes transplantados e da quimioterapia, recebem atendimento. A estimativa é de que 250 coletas deixaram de ser realizadas em cada dia.
O pronto-atendimento do Hospital de Clínicas não recebe novos pacientes desde 16 de junho. Um comunicado foi enviado pelo hospital à Secretaria Municipal da Saúde, em 17 de junho, solicitando que os novos pacientes fossem encaminhados para outros hospitais. O atendimento para quem já estava internado no HC e casos de urgência não foi afetado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário