Em mais uma Assembleia Geral realizada no Hall do Hospital Universitário Dr. Alberto Antunes, 28/07, os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas – UFAL compareceram em massa, iniciaram o pleno com os informes da greve, das atividades realizadas durante esse período de paralização e, principalmente, da manifestação realizada em Arapiraca, na visita da presidenta Dilma.
Na oportunidade foi lido por um representante do DCE uma Moção de Apoio ao movimento, também esteve presente trazendo uma palavra de apoio, um representante da CTB e PSTU, como também, o professor Cícero que representou os docentes do Campus Arapiraca, também nos trouxe uma Moção de apoio.
Mais uma vez, a companheirada lotou o hall do hospital provando que essa greve está mais viva do que nunca. “É lamentável que alguns pelegos, inclusive da coordenação sindical, prefiram, pasmem, ficar trabalhando ao vez de está no movimento, como também existem aqueles que andam se escondendo para não dar satisfação, dando mau exemplo a base. Esses tais, são uma desonra da categoria e deveria pedir para sair, porque maneira honrosa, ao vez de ficarem envergonhando o movimento”.
O tema que não queria calar na assembleia foi a ação do governo em querer barrar a greve, judicializando o movimento. Na avaliação de conjuntura foi colocado por todos em suas falas, que a estratégia do governo é um atentado aos direitos dos trabalhadores do serviço público federal e do movimento sindical em todo País. “Nunca na história, as greves do serviço público federal foram questionadas na justiça, mesmo no governo militar foi imposta tamanha arrogância”.
Outro tema que produziu discursos calorosos foi a questão do ponto eletrônico que será implantado na segunda-feira 01/08. O Comando Local de Greve está tentando agendar uma reunião com a direção geral do hospital e, para isso, já solicitou, através de ofício, uma reunião para tratar do assunto, como também, já está marcada para próxima terça-feira 02/08, uma assembleia que terá como pauta o ponto eletrônico e tirada de delegados para o congresso da CUT.
Para encerrar a semana de atividades, está marcada para amanhã pela manhã uma reunião com a Direção de Enfermagem do HU e logo após, reunião do Comando. A tarde está agendada uma audiência com a Magnífica Reitora, Ana Deyse Dórea.
Por que a greve ainda se mostra tão fraca - tanto local, quanto nacionalmente - e não empolga os demais servidores a aderi-la?
ResponderExcluir