Os técnicos-administrativos das universidades federais de Juiz de Fora, Lavras, São João del Rei e Ouro Preto se reuniram nesta terça-feira (11) em São João Del Rei para discutir sobre negociação salarial e a greve. Os servidores federais reivindicam reajuste salarial de 27,3%, valorização da carreira e realização de concurso público para todos os cargos.
Durante a assembleia unificada, que também reuniu alunos e aconteceu no pátio da UFSJ, os servidores reivindicaram o cumprimento pelo governo federal de acordos estabelecidos em greves anteriores, aumento do piso salarial e também a privatização dos hospitais universitários, além do processo de terceirização nas universidades e a precarização do trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais (Sintufe) ainda exige concurso público para todos os cargos e paridade salarial entre aposentados e trabalhadores ativos.
Os técnicos- administrativos de Juiz de Fora e Viçosa estão em greve desde maio deste ano. Já em São João Del Rei os servidores pararam as atividades em junho. Durante o ato os funcionários decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado.
Fonte: G1 Zona da Mata - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário