Um dos dirigentes mais polêmicos da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), por sua postura radical em relação ao governo, mesmo não sendo militante de nenhuma corrente política ligada a partidos, entrou em mais uma polêmica que estar dando o que falar nas bases e nas redes sociais.
Acostumado a expressar mais a sua opinião do que a da direção colegiada da Federação, o coordenador de administração e finanças, Rolando Malvásio, na semana passada se enfeitou todo para participar de uma reunião na Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), uma das fotos foi publicada no site da FASUBRA (Confira AQUI), como capa de artigo que tratava do encontro com o representante do governo.
Em todo Brasil, sindicalistas e servidores públicos buscaram informações sobre o que significava aquele lenço roxo na cabeça do general da FASUBRA, outros afirmara que o adorno foi uma forma de protesto que o dirigente encontrou para chamar a atenção, mas a grande maioria viu a imagem como molecagem de um representante dos técnico-administrativos das universidade federais, em pleno processo negocial com o governo.
No seu Facebook, em meio aos comentários sobre sua foto, o dirigente fasubriano fez a seguinte afirmação: “...fui negociar desta forma, tô nem ai, kkkkkkkkkkkkk”. O tom da expressão do Rolando pode não ser, mas parece que ele não tem levado a sério as negociações com governo.
Na greve do ano passado o polêmico dirigente se destacou pelo seu discurso inflamado contra o governo, numa tentativa desesperada de querer levar o movimento paredista para as ruas para protestar contra a Copa do Mundo. Nesse ano o seu discurso está mais brando, mas com o mesmo grau de ódio contra o governo petista.
Como será que o Malvásio se comportará numa próxima greve? porque essa já está com seus dias contados.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário