quarta-feira, 23 de abril de 2014

Membro do Conselho Universitário da Ufal e dirigente do Sintufal chama conselheiros de marionetes




Nesta quarta-feira (23) o Conselho Universitário (CONSUNI/UFAL) se reunirá em caráter extraordinário para apreciar a proposta de minuta apresentada ao pleno pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL), o documento foi elaborado em conjunto com o Comando Geral de Greve (CGG).
Diferentemente do que pregam os coordenadores do sindicato, chamando o reitor de ditador, o Eurico Lobo provou o contrário e convocou o Conselho, único e exclusivamente para que os conselheiros analisem a moção de apoio a greve dos técnico-administrativos da instituição que estão em greve desde 20 de março.
A falta de respeito a administração central da universidade chega ao cúmulo que vai desde acusações caluniosas, até a ameaças sem justificativa plausível para tamanhas atitudes.
O Coordenador do Jurídico do Sintufal, Maurício Ramon (Dacal), que também é membro do Consuni, publicou no Facebook, um post onde desqualifica os colegas conselheiros, chamando-os de marionetes de Lobo Mal se referindo ao presidente do Conselho Eurico Lobo.
Não dar pra entender como é que um dirigente sindical que pretende aprovar um documento no Conselho Universitário pelo qual faz parte, espera que seja a votação do documento?
É como sempre afirmamos aqui, que essa greve está servindo para os desafetos do reitor se utilizar do momento para fazer seus ataques de cunho pessoal.
A atitude do Dacal demonstra um despreparo tremendo com a causa sindical, ele esquece que representa uma categoria e que não pode sair por aí agindo irresponsavelmente, comprometendo luta dos técnico-administrativos. 
É preciso compromisso para que o movimento grevista, ao invés de ver aprovada uma moção de apoio a greve ter que amargar uma nota de repúdio pela irresponsabilidade e incompetência de um dirigente e também membro do próprio Conselho Universitário.
Espera-se que o coordenador do jurídico do Sintufal possa se retratar a tempo, antes que o pleito da categoria seja prejudicado, pois somente assim poderá ter o respeito merecido dos seus pares.
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário