quarta-feira, 16 de abril de 2014

CSP-Conlutas prepara combate durante a Copa do Mundo com o apoio dos servidores das universidades federais em greve



Na última quinta-feira (10) foi ao ar o programa semestral do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em rede nacional de tv e rádio no horário gratuito destinado aos partidos políticos.
Na sua explanação, o Zé Maria, eterno candidato da sigla, fez fortes críticas a gestão petista e foi enfático em afirmar que o governo “precisa romper com os banqueiros, com as grandes empresas, o agronegócio, pois assim será possível investir 10% do PIB em educação”. Ele também falou da repressão policial contra o povo e da criminalização dos movimentos sociais, como também da abertura de processos contra ativistas, trabalhadores e juventude.
E o que mais chamou atenção na fala do Zé foi o convite dele em nome da CSP-Conlutas para se retomar as passeatas durante a Copa do Mundo, onde os militante do seu partido já estão mobilizados para protestar contra a realização do evento. 
A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) é uma organização política ligada ao PSTU e tem como um dos seus princípios a derrota do capitalismo e a construção do socialismo.
Muitas entidades estão filiadas a esse projeto revolucionário, como também federações e sindicatos nacionais, como o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), cada uma destas representações comandam milhares de servidores públicos em todo país, palanque perfeito para a propagação das ideias marxistas.
A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) não é filiada a central dos revolucionário, como também, a nenhuma central sindical, mas na direção, que é colegiada, o grupo majoritário é composto por militantes dos partidos de ultra-esquerda, na coordenação geral tem um dos fieis escudeiro do Zé Maria, é o Gibran Jordão, que tem como principal propósito mobilizar os trabalhadores das IFES’s e mantê-los sob controle, alimentando-os de um discurso forte contra o governo, como assim faz o seu correligionário.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (SINDITEST/PR) é uma das entidades ligadas a CSP-Conlutas, ela tem sido usada pelos revolucionários para doutrinar os trabalhadores filiados, a grande parte dos diretores da entidade são filiados ao PSTU.
A assessoria jurídica da entidade tem como advogado o presidente do PSTU do Paraná, Dr. Avanilson Araújo, os dirigentes contrataram o correligionário sem licitação e sem consultar sua base sindical.
Os alunos da UFPR, UTFPR, UNILA e IFPR ligados a Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL), entidade criada pelos revolucionários para se contrapor a União Nacional dos Estudantes (UNE), tem feito da sede do Sinditest seu quartel general e sempre estão presentes nas assembleias para usar o espaço pra pregar a revolução e a derrubada do governo.
Como podemos ver o PSTU, CSP-Conlutas e ANEL tem um só objetivo, tomar os sindicatos dos trabalhadores para promover a tão sonhada revolução.
Ficou claro no vídeo em que o Zé Maria foi o protagonista, tudo está planejada, a Copa do Mundo será o grande palco para o começo de tudo.
Na verdade esse levante tinha como projeto inicial o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, mas não deu certo, o jeito foi partir para o plano B.
A Fasubra, comandada pelo Gibran e seu seguidores já está em greve, no próximo dia 21 é a vez do Sinasefe, só falta o Andes-SN decidir pra completar o plano final.
É preciso que a categoria abra os olhos, pois estão sendo usados como massa de manobra político-partidário.
Fonte: Ufalsindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário