sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Professores decidem pelo fim da greve na UFSM no Rio Grande do Sul


Terminou a greve na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em assembleia conjunta entre os campi de Santa Maria e Frederico Westphalen, nesta sexta-feira (14), os professores decidiram pelo fim da paralisação que já durava 108 dias.
Foram 172 votos favoráveis ao fim do movimento contra 22 contrários. A informação foi confirmada ao G1 pelo professor José Antonio Meira da Rocha, integrante do comando de greve. Ele também anunciou o recomeço das aulas para a próxima segunda-feira (17).
"Sim, decidimos pelo fim da greve em assembleia conjunta nesta manhã. As aulas recomeçam na segunda-feira", disse.
A universidade ainda está formulando o novo calendário. O primeiro semestre ainda teria seis semanas de aula quando a paralisação começou. O período sem aulas também atrasará o início e o fim do segundo semestre. O vestibular 2013 não foi afetado e está marcado para o mês de dezembro.
A paralisação foi a maior da história da universidade. Mais de 26 mil alunos ficaram sem aulas. Com o fim do protesto a categoria aceita as alterações no plano de carreira e também o reajuste salarial propostos pelo governo federal.
Fonte: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário