terça-feira, 11 de setembro de 2012

Após 81 dias, greve no Instituto Federal do RN é suspensa


Os professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) votaram na tarde ontem, segunda-feira (10), pela suspensão da greve, iniciada em 21 de junho. Contudo, as aulas estão previstas para retornarem na próxima semana, depois que o termo de garantias dos grevistas for assinado pelo reitor do IFRN, Belchior Oliveira Rocha.
Ainda de acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/Natal), o documento será elaborado nos próximos dias. Durante a assembleia, 111 servidores optaram pela suspensão da greve, 70 foram contra e 43 se abstiveram.
“A partir de amanhã (11) o comando de greve local irá visitar 16 campi do IFRN. Posteriormente iremos redigir um termo para garantir que os grevistas não serão punidos por terem participado do movimento. Depois vamos requisitar a assinatura do reitor e em 72 horas estaremos de volta na sala de aula”, garantiu o coordenador do Sinasefe em Natal, Marcel Lúcio Matias Ribeiro.
Segundo a categoria, a reunião para a assinatura do termo está agendada para a segunda-feira (17), e se tudo correr dentro do planejado as aulas serão retomadas na quinta-feira (20).
O movimento grevista no IFRN completou nesta segunda-feira, 81 dias. Segundo o sindicato, a categoria está reivindicando, junto ao Governo Federal, a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos, melhores condições de trabalho e democratização das decisões tomadas pela direção do instituto.
“Mesmo voltando ao trabalho, o comando de greve vai continuar o movimento no estado. Nossa meta é conquistar as mudanças necessárias dentro do IFRN”, defendeu o coordenador do Sinasefe em Natal.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário