Os profissionais do Hospital Universitário (HU) realizaram uma manifestação em frente à unidade hospitalar na manha desta quarta-feira (05). Eles são contra a aprovação do projeto de Lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que ficaria responsável pela administração dos hospitais públicos do país. A mobilização é nacional, o projeto deve ser votado nesta tarde, no Senado.
A manifestação, que começou por volta das 7 horas da manhã, é liderada pela Federação de Trabalhadores em Educação nas universidades brasileiras (Fasubra). “Não podemos privatizar os hospitais públicos. Dessa forma, perderíamos o controle sobre a parte administrativa do hospital”, disse Moisés Ferreira, membro do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).
Durante o protesto, os manifestantes fizeram um abraço simbólico ao HU, dando as mãos em volta do prédio.
A universidade ainda não se pronunciou sobre o assunto. “As reitorias terão autonomia para aceitar ou não a administração dessa empresa. No entanto, se não aceitarem a verba repassada para a unidade irá diminuir, em represália. Portanto, a alteração será obrigatória”, afirmou Moisés.
Fonte: Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário