Em todo Brasil foram realizadas manifestações, lideradas pela Federação de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras.
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou na manhã desta quarta-feira (5), no estacionamento do Hospital Universitário da Ufal. O objetivo é protestar contra o Projeto de Lei 79/2011, em tramitação no Senado, que impõe a privatização do setor, através da criação Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Em todo Brasil serão realizadas manifestações, lideradas pela Federação de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) em Defesa dos Hospitais Públicos e contra o PL 79/2011. Impedir a aprovação pelo Senado Federal, onde o mesmo começou a tramitar na semana passada, é o motivo principal da mobilização nacional.
O Projeto de Lei já se encontra na Subsecretaria de Ata do Plenário do Senado, onde aguarda o recebimento de emendas. No entanto, essa fase é apenas protocolar, pois as emendas dos senadores só devem começar a serem recebidas quando ele chegar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ), que tem prazo de cinco dias para receber as propostas de emendas dos senadores.
Segundo informações da CCJ do Senado, o PL 79/2011 tramitará simultaneamente nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Educação, Cultura e Esporte e de Assuntos Sociais.
Vale lembrar que da última vez que a proposta de criação foi apreciada pelo Senado Federal, ela perdeu a validade por decurso de prazo, em sessão onde alguns senadores utilizaram como argumento os textos das cartas entregues aos parlamentares quando da visita da Fasubra aos gabinetes dos senadores.
A ideia da federação e dos sindicatos é aliar a mobilização, nos estados, a articulação parlamentar em Brasília.
Fonte: Tribuna Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário