domingo, 2 de outubro de 2011

Carga horária de 30 horas semanais é bom para todos

O Comando Local de Greve do SINTUFAL, acertadamente, encontrou um caminho para regulamentação das 30 horas na Universidade Federal de Alagoas, quando emplacou no seu plano de lutas uma reivindicação que, há muito tempo, vem sendo pleiteada por muitos servidores das universidades federais de todo país.
Os técnico-administrativos em educação das universidades atendem diariamente milhares de pessoas da comunidade. Prestando atendimento especializado nas mais variadas funções. O trabalho parece invisível para quem ver com indiferença, mas a presença desses servidores é vital nas bibliotecas, nos laboratórios, nos centros de ensino, na assistência ao estudante, e em tantas outras atividades sem as quais a Universidade não caminharia. No Hospital Universitário, são atendidos milhares de pacientes, geralmente da camada mais carente da população.
Por isso que defendemos a regulamentação das 30 horas, de turnos contínuos de 6 horas para atender a comunidade sem interrupção. A proposta vem para resolver as desigualdades de horários entre os técnicos e para beneficiar toda a todos, que encontrará as portas da universidade sempre abertas.
O Instituto Federal de Alagoas – IFAL já beneficia os servidores lotados naquela instituição com a jornada de 30 horas em turnos corridos de 6h, resultando em mudanças favoráveis no andamento dos trabalhos, na saúde dos servidores e na redução de faltas e licenças por enfermidades, o que se reflete na satisfação da comunidade.
Não estamos reivindicando nada além do que está garantido na Constituição e no Decreto Federal n.º 4.836/2003.
Roberto Marinho

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir