terça-feira, 14 de julho de 2015

Trabalhadores da Fiocruz em greve a partir do dia 16 por melhoria na proposta do governo

Em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (13/07), os trabalhadores da Fiocruz decidiram entrar em greve a partir da quinta-feira (16/07) até a próxima Assembleia, a ser convocada 24 horas após a reunião com o governo (em data a ser confirmada), ou no máximo até o dia 23 de julho.
As listas com os serviços essenciais, com os nomes dos trabalhadores e suas respectivas atividades de plantão, deverão ser encaminhadas pelas direções das Unidades à Secretaria do Sindicato até o fim da tarde desta terça-feira (14/07). As listas devem estar em ordem alfabética e de forma unificada.
A direção da Asfoc também convoca um Grupão de Mobilização para esta terça-feira (14/07), às 9 horas, para organizar o movimento que se inicia no dia 16. O Departamento Jurídico do Sindicato protocolou oficialmente a decisão da Assembleia na Presidência da Fiocruz.
Em conformidade com deliberação da Assembleia anterior, o Sindicato disponibiliza abaixo texto de e-mail a ser enviado ao Poder Executivo, como forma de pressão: 
Os trabalhadores da Fiocruz manifestam sua insatisfação com a proposta apresentada pelo Governo para um índice 21,3% de reajuste parcelado em 4 anos.
Reunidos em Assembleia, os trabalhadores deliberaram por enviar esse texto explicando as razões para rechaçar a proposta. O Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) em sua Campanha Salarial 2015 apresentou um índice que consideramos justo por repor as perdas inflacionárias já acumuladas desde 2012 - devido ao acordo aceito naquela ocasião não ter acompanhado os índices de inflação até 2015. 
De acordo com o IBGE, somente o primeiro semestre desse ano já apontou um índice de 6,17%.
Dessa forma, consideramos importante que os membros deste Executivo considerem nossa demanda para que os servidores do Executivo se sintam valorizados pelo serviço público prestado à população. 

Fonte: ASFOC-SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário