Brasília amanheceu com centenas de servidores públicos federais vindo de diversas regiões do país. As caravanas invadiram a Esplanada dos Ministérios e fizeram uma passeata pela principal avenida que da acesso ao Congresso Nacional.
A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), através do Comando Nacional de Greve (CNG) convocou as entidades filiadas a entidade para estarem nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8) com o objetivo de pressionar o governo, pois hoje os representantes de entidade sindicais do funcionalismo público Federal voltarão a se reunir no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Diferentemente dos outros anos, o número de caravaneiros que chegaram hoje a capital federal é bem menos que a de outras épocas, pois especula-se que a crise tenha afetada as finanças de vários sindicatos e talvez esse tenha sido o motivo pelo qual tenha um número tão reduzido de manifestantes.
A caravana foi batizada de “Caravana da Educação”, mas o que se ver mesmo é o pessoal de colete azul da FASUBRA. Os caravaneiros do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), contava-se nos dedos, tamanho o interesse destas entidades em participarem.
Os manifestantes já estão concentrados na sede MPOG, onde logo mais às 14 horas, acontecerá a reunião com entre o Fórum dos Servidores Públicos Federais e o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça e representante do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para mais uma rodada de diálogo.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário