Assembléia Geral do Sinasefe-IFSul, dia 29 de setembro, aprovou a assinatura dos acordos com o MEC e MPOG
|
O Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), na última semana, recebeu o resultado das assembleias realizadas em 36 seções sindicais, nelas foram deliberadas o que foi discutido na 137ª Plenária Nacional, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, que além de outras demandas que foram deliberadas, indicou a aprovação da proposta de acordo apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Nas assembleias realizadas por todo país, das 36 que deliberam, 26 aprovaram o acordo com o governo, como também, o fim da greve no dia da assinatura do documento, que deverá ser assinado conforme redação proposta pelo MPOG. Porém, o termo apresentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) foi rejeitada e não será assinada.
A Secretária de Relações de Trabalho (SRT) já informou a todas as categorias que o temo de acordo será assinado contemplando todas as discussões realizadas não só na SRT/MPOG, como também, na SETEC/MEC, ou seja, a assinatura do acordo está condicionada a aprovação de tudo que posto na mesa negocial das duas secretarias.
As bases do SINASEFE estão em greve desde o dia 13 julho, apesar de ter havido uma forte adesão ao movimento paredista, na prática as paralisações se limitava a alguns institutos federais. Houve esforço por parte da direção nacional da entidade, no sentido de trazer os técnico e professores para a greve, mas muitos continuaram exercendo suas atribuições, fragilizando a greve.
Ainda não se sabe como será o desfecho desse acordo, mas uma coisa é certa, a greve acabou.
Fonte: Ufalsindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário