Os técnicos administrativos em Educação da Universidade Federal de alagoas fecharam hoje 01/08, os portões de acesso ao campus A.C. Simões provocando um grande engarrafamento na frente da UFAL, foi preciso a Polícia Rodoviária Federal se deslocar até o local para organizar o trânsito.
O único acesso a universidade era a pé, mesmo assim, quem conseguiu entrar para assistir aula se frustrou porque os professores não apareceram. Não foram apenas os professores, pela primeira vez, desde o início da greve, a reitoria estava esvaziada, pouquíssimos servidores, daqueles que não aderiram a greve, foram trabalhar, causando o fechamento de 100% da reitoria e demais unidades.
Toda ação começou por volta das seis horas da manhã quando um grupo de seis, audaciosos, componentes do Comando Local de Greve, fecharam o acesso a Instituição, colocaram seus carros atravessados impedindo a passagem dos demais, pouco tempo depois começaram chegar os demais grevistas e fizeram uma manifestação que a muito tempo não se via Universidade.
Algumas pessoas (funcionários, docentes e estudantes) tentaram persuadir os manifestantes a desbloquear o acesso, usando argumentos frágeis e sem justificativas plausíveis, houve bate-boca, mas a ordem era: “Carro não entra”. Foi um Volta às Aulas diferente daqueles que costumamos ver.
Foram muitos os companheiros que fizeram uso da palavram para dar o seu recado ao governo, que de forma truculenta vem tentando desmobilizar o movimento grevista das universidades federais em todo País.
Quem também esteve presente e trouxe, pessoalmente o seu apoio foi a ex-senadora e Vereadora por Maceió, Heloísa Helena que com seu discurso que todos conhece, disse: “Eu já estava com saudades desse tipo de mobilização aqui na universidade...” também falou que em breve os professores estarão se reunindo para, também, entrar em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário