quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UFAL – Técnico-Administrativos em greve fecham acesso a universidade


Nesta quarta-feira (24), Os Técnicos-administrativos em Educação da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, em greve a mais de dois meses, pela segunda vez, fecharam os portões, de modo que ninguém entrava nem saia da instituição. O protesto começou às 6 horas da manhã e terminou às 16 horas.
As aulas foram suspensas não só porque o acesso foi bloqueado pelos grevistas, mas porque os professores decidiram participar da manifestação a convite do CLG do SINTUFAL. A paralização dos docentes faz parte de um conjunto de manifestações nacionais de Lutas, organizada por centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, sindicatos de trabalhadores do serviço público e privado, movimentos sociais e populares, programadas para acontecer em todo País.
A proposta do fechamento do portão da universidade surgiu na assembleia do SINTUFAL, na sexta-feira (19), que também, foi apresentada a proposta de fazer a atividade em conjunto com os professores e os servidores do IFAL, que foi aprovada por unanimidade pelo Pleno.
A Coordenadora de Assunto Jurídicos do Sintufal, Risonilda Costa, achou positiva a atividade. “O Ato foi maravilho, devemos unificar as nossas atividades de luta para fortalecer o movimento grevista dos servidores federais”.
O Ato coordenado pelo Comando Local de Greve do SINTUFAL, contou com a participação da Associação dos Docentes da UFAL (ADUFAL), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
 
  
 
  
  
  
  
  
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário