segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trabalhadores fecham portões da Ufal em seu primeiro dia de aula

CANTOS ALAGOAS.COM – 01/08/2011

Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza um protesto, na manhã desta segunda-feira (1), em frente à entrada do campus A.C. Simões. Os portões foram fechados, impedindo a entrada de veículos e de coletivos levando estudantes. Hoje, seria o primeiro dia de aula depois das férias de julho.
Devido ao fechamento dos portões, há um grande congestionamento na rodovia BR-104, em frente ao campus e ao Hospital Universitário. As filas de carros chegam as avenidas Durval de Góis Monteiro e à Via Expressa.
A luta dos servidores é contra a desestruturação do atual Plano de Carreira da categoria (PCCTAE) para que não sejam retirados direitos já conquistados e não apenas por reajuste salarial; contra o congelamento do incentivo à qualificação que o governo federal pretende transformar em valor fixo; ampliação do percentual de qualificação para todas as classes e reajuste dos benefícios (transporte, alimentação, creche, etc.); pelo reposicionamento dos aposentados na atual carreira do PCCTAE; racionalização dos cargos da carreira; contra o desmonte dos Hospitais Universitários cuja proposta do governo cria uma empresa para gerenciá-los; contra o Projeto de Lei 549/2009 que congela os nossos salários por dez anos; abertura imediata de concurso público para substituir os terceirizados; piso nacional de três salários mínimos com step de 5% (diferença entre um padrão de vencimento e outro) diante da ausência de uma política salarial definida e data-base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário