terça-feira, 9 de agosto de 2011

Trabalhadores das Universidades Federais programam acampamento em Brasília

Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Federais Brasileiras, em greve desde o dia 6 de junho, realizarão em Brasília/DF, um acampamento de três dias para tentar sensibilizar o Governo a abrir negociações efetivas com a categoria, que luta por reajustes salariais em 2012.
O acampamento da greve, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Esplanada dos Ministérios, segundo quadrante, nas proximidades da Biblioteca Nacional, pretendem reunir centenas de trabalhadores de universidades públicas de todo o Brasil.
O Comando Local de Greve do SINTUFAL enviou, hoje (09/08), uma delegação com 40 pessoas para reforçar o time de caravaneiros em Brasília.
A manifestação visa demonstrar à sociedade que a greve acontece também em defesa do patrimônio físico e humano das instituições e pela melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados à população.
Durante o evento serão realizadas atividades políticas e culturais, além da distribuição de carta aberta dos trabalhadores, explicando os motivos da Greve e a importância das reivindicações da Categoria para a sociedade, tais como a defesa da destinação de no mínimo 10% do PIB Nacional para a Educação e a derrubada do PL 549/2009, que congela os investimentos da União por 10 anos (expansão do serviço público, investimento em infra-estrutura, programas sociais etc.).
O movimento defende também a retirada da pauta do Congresso Nacional do PL 1.749/2011, que cria uma empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. – EBSERH – para gerir os hospitais universitários, retirando das Universidades sua autonomia e podendo precarizar os serviços prestados, tanto no atendimento ao público quanto ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário