A partir da próxima quinta-feira (18), os servidores técnicos administrativos da UFMS estarão em greve. A decisão foi deliberada na manhã desta sexta (12).
A decisão de iniciar a greve na quinta está ligada à necessidade de encaminhar as notificações aos órgãos competentes (Reitoria da UFMS, Secretaria de Saúde, Segurança, Educação, Ministério Público Estadual e Federal).
O movimento teve início em nível nacional no dia 6 de junho, e somam até o momento 47 Universidades em greve. Com o início do movimento grevista na UFMS, a greve na UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados ganha reforço em nível estadual, já que a UFMS está localizada em Campo Grande e possui campus em Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Bonito, Navaraí, Paranaíba e Nova Andradina.
Agora são 48 Instituições Federais de Ensino das 53 existentes no País em greve. Na região Centro Oeste apenas a UFMS não estava participando da greve até o momento.
Movimento Grevista na UFGD
Na UFGD, os grevistas realizam concentrações e Assembleias na Universidade e no Hospital Universitário, e a partir da próxima semana intensificará atividades de esclarecimento à população e manifestações na cidade de Dourados.
Notificação Judicial
A FASUBRA emitiu nota no site da Entidade informando que acata a Decisão do STJ - Superior Tribunal de Justiça, e até que haja novo pronunciamento judicial a liminar de retorno de 50% dos servidores às atividades deve ser cumprida pelos Sindicatos da base da Federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário