Docentes da Ufal formam Comissão de Mobilização Local para acompanhar o andamento das negociações com o Governo por melhores salários, plano de cargo e carreira e estrutura de trabalho. A comissão foi formada durante reunião realizada pela Adufal ontem 11/08, pela manhã, no auditório do Severinão, no Campus A. Simões.
A Adufal havia convocado assembleia para discutir o indicativo de greve, avaliação da proposta do Governo frente às mesas de negociação e informes do movimento. Por falta de quórum não foi possível realizar a assembleia. Apenas 53 docentes comparecerem, quando o mínimo necessário seria 63.
A comissão se reuniu hoje para sistematizar os encaminhamentos definidos na reunião de ontem. Entre eles a definição de uma política local de luta por reajuste salarial atrelada ao movimento nacional, acompanhamento das manifestações da categoria docente em todo país e das ações do Andes-SN referentes à mobilização nacional que acontecerá nos dia 18 e 19 e a paralisação, nos dias 23 e 24.
A comissão se propôs se manter vigilante aos acontecimentos nacionais e buscar o apoio de seus pares através de visitas a cada unidade acadêmica da Ufal para que numa próxima assembleia haja quórum suficiente para formalizar o indicativo de greve.
A reunião de hoje foi no auditório da Adufal, localizada na rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula. A discussão foi aberta a todos os docentes.
Fonte: Adufal
Nenhum comentário:
Postar um comentário